Já que O Brasil Está Pronto Para o Inbound Marketing

Como Se Sair Bem Pela Prova De Barro Branco?


Fernanda Carbonari gerencia a área de logística e operações da Privalia Brasil, que envolve os complexos processos de fullfilment, transporte e logística reversa. Atuando nesse setor do e-commerce desde 2003, neste instante conviveu com as diversas fases e desafios do mercado, passando por empresas como Submarino, Grupo Etna e Vivara, a toda a hora gerenciando os processos logísticos. Hoje, na Privalia, coordena todas as especificidades exigidas na logística de um clube de compras.



1. Qual a maior diferença entre vender roupas em lojas online e em lojas físicas? Existem duas grandes diferenças: o consumidor e o produto. Mesmo que uma loja física e uma online vendam exatamente o mesmo objeto pro mesmo comprador, o procedimento de compra é distinto. O varejista tradicional tem apenas que exibir o seu item e o próprio comprador vai lá, decide, compra e faz trocas.


Não há perda de venda, não há substituição de artefato. Já no e-commerce, é necessário mostrar cada peça, cada tipo desigual de um mesmo objeto, cor, tamanho etc., e ter a disponibilidade ali pra que o consumidor faça a compra. Como a cadeia de vestuário/têxtil ainda não está completamente adaptada ao e-commerce, isto tem se exibido como um amplo estímulo para os lojistas virtuais. 2. Incerteza Financeira No Estado Ameaça Cursinhos Sociais O Dia de compras, o modo logístico da Privalia é diferenciado.



  • 338 Re:Alan Turing

  • Organizar encontros de docentes por área e por série

  • Elliot Fletcher, na série “Shameless”

  • 2 DIMENSÃO COMUNITÁRIA E SOCIOECONÔMICO

  • Contato com as partes, por meio dos técnicos



Essa diferença existe somente nos processos de estoque e distribuição das encomendas, ou há alguma coisa mais? Há diferença também em onde começa o nosso procedimento logístico. Esse início é bem antes de cada campanha destinar-se ao ar. Saiba Dados A respeito de Os Concursos Feitos Na FGV , fazemos toda a parte de testes/experimentação antes, com amostras. 3. Além desta diferença, como funciona o procedimento logístico na Privalia? No e-commerce convencional, normalmente você gera o estoque pra depois disponibilizar o item no site, fazer a venda e fazer todo o serviço de envio gerado com isso.


Em um clube de compras, primeiro se vende o item, que é recebido depois. É quase como uma operação de cross docking. Como o propósito da Privalia é conduzir as grandes marcas pra web, vendendo os produtos como promoção, é feita uma reserva com a marca, antes de cada campanha ser colocada no ar. Bloqueamos o estoque perto à marca e, no término da campanha, fazemos o pedido. Os produtos são recebidos nos nossos Centros de Distribuição (CD).


A partir daí, temos os processos internos de identificação, separação e expedição dos produtos, e essa fração é bastante modelo para a enorme maioria das lojas virtuais. E também não termos um estoque físico, de vendermos primeiro pra ganhar o artefato depois, há também a pergunta do prazo de entrega, que é um dos nossos grandes trabalhos. CBF Tenta "Operação Abafa", Diante Da Confirmação, Por Leitura Labial, De Intervenção Externa No Fla-Flu , pela Privalia, nosso prazo é de 25 a 30 dias, a contar do fim da campanha (que vale por mais um menos quatro dias). Isso ocorre pelo motivo de necessitamos ganhar o objeto, fazer a separação e o envio.


Como imediatamente ➡ Como Passar Em Concurso Público Federal Em um Ano , fazemos quota de uma nova cadeia no e-commerce, dessa maneira acredito que temos uma vasto oportunidade de melhorarmos também neste porte, desde o serviço com as marcas até a entrega término para o consumidor. 4. A Privalia Brasil existe há menos de três anos e, em 2010, vocês tiveram um imenso avanço e decidiram por usar dois Centros de Distribuição.


Como funciona o trabalho com eles? Em 2010, tivemos mais de 750 1 mil pedidos expedidos. Foi um crescimento muito grande, realmente nos surpreendeu e superou as nossas expectativas. Com isto, tivemos que desenvolver-se também a infraestrutura, e optamos por ter dois CDs, que ficam em São Paulo, numa região estratégica. 5. Vender itens de moda e vestuário online ainda não é uma prática consolidada.