Marketing Digital Principais Proveitos

Ideias Empreendedoras Que Deram Direito


Esta série de dúvidas e respostas aborda o conceito de recursos educacionais abertos (REA). Traz assim como alguns temas complementares ao debate REA, como o conceito de acesso aberto e software livre, fazendo distinções no momento em que indispensável. Caso você tenha dúvidas que não foram contempladas abaixo, entre em contanto com a gente no reabrasil2011@gmail.com e tentaremos elucidar tuas dúvidas e incorporá-las a esta FAQ, a toda a hora que relacionadas. Disponibilizamos utensílios de leitura, apresentações e outros por aqui. AVISO: Esta FAQ não pretende dar cada esclarecimento jurídico específico e assim sendo não nos responsabilizamos por decisões de embate jurídico que você possa tomar com base neste documento. Caso você tenha uma necessidade divertido específica contate um advogado.


Agradecimentos: Essa FAQ foi elaborada por Carolina Rossini, que agradece a grande cooperação de Alexandre Abdo. O que é educação aberta? Opções Pra Começar Com Insuficiente Dinheiro são Recursos Educacionais Abertos? Sobre o que se apoia o REA? Quais são as quatro liberdades dos REA? Quais são os tipos de REA? Empreenda A Forma Mais Descomplicado Dos quatro Ps Do Marketing oferecidos grátis são REA?


Todos os REA necessitam ser obrigatoriamente gratuitos ou de acesso gratuito? Cabe remuneração ao criador do recurso educacional aberto no momento em que teu plano é revendido? II. Com que objetivo serve REA? Por que e para que REA? Os REA conseguem apequenar os custos de acesso a educação ou mesmo quanto o governo gasta com material didático?


O que é e quais são os direitos de autor? O que são direitos morais e direitos patrimoniais do autor? O que podes ser licenciado? Onde acho infos sobre a reforma da Lei de Correto Autoral? Por que é significativo eu compreender justo autoral para o desenvolvimento de REA? Quando tais contratos não existem, os direitos eventualmente ainda estarão na mão dos autores e estes poderão licenciar abertamente tuas obras? O que é assunto proprietário?


O que é domínio publico? O que significam exceções e limitações aos direitos autorais e qual tua importância para a educação? O que significa “licenciado de maneira aberta” ou conteúdo de acesso aberto? O que a “permissão pra utilização e adaptação por terceiros” significa, requer e implica? O que são licenças Creative Commons?


Quais são as liberdades e restrições possíveis com a adoção de licenças do Marketing Digital Pra Pequenas Empresas ? Como licencio minha obra em Creative Commons e quais são as licenças Creative Commons acessíveis resultantes da combinação das opções acima? Quais licenças tornam uma obra REA? Por que obras com a restrição ND (Não-a-Derivados) não é REA? Google Adia Treinamentos Em Natal Em consequência a Da Greve Dos Caminhoneiros as resultâncias da restrição NC (Não-Comercial)? Quais as consequências da condição SA (Compartilhamento pela Mesma Licença)?


O que significa interoperabilidade interessante? O que é acesso aberto a publicações cientificas? O que é software livre e qual sua seriedade para REA? Quais as licenças abertas pra softwares e plataformas REA? O que são padrões técnicos abertos pra REA? O que significa interoperabilidade técnica e qual tua importancia para REA? IV. ONDE Descobrir REA?




  • Dez a 14 anos

  • onze - Rodrigo Galindo zoom_out_map

  • Uma cozinheira e 2 auxiliares

  • Documentos pessoais (RG e CPF, ou CNH)

  • Bons exemplos pra se definir preço

  • A vantagem de ter um momento de vendas mais curto

  • 4 GESTÃO DO TRANSPORTE RODOVIÁRIO NOS DIAS ATUAIS



O que são repositórios de REA? Você pode nos apresentar exemplos de REA? O que são metadados pra REA? Existem ferramentas de pesquisa para REA? Os educadores conseguem modificar e recombinar conteúdo de editoras ou apenas REA? Entretanto REA são recursos de peculiaridade? Posso confiar em REA? Posso confiar na atualidade dos REA que utilizo? Os professores são interessados ou treinados pra desenvolver e trabalhar com REA? Qual a eficiência de custo dos REA?


Qual o choque de REA no negocio das editoras? Qual a credibilidade de políticas públicas de REA? Existem políticas públicas ou leis que incentive REA no Brasil? Onde existem exemplos de políticas públicas ou leis de incentivo a REA pelo universo? I.1. O que é educação aberta? A expansão global da coleção de recursos educacionais abertos montou um terreno fértil para o empenho da educação aberta. Estes recursos incluem materiais licenciados abertamente, planos de aulas, livros, jogos, softwares e outros instrumentos de suporte ao ensino e aprendizagem. Eles contribuem para tornar a educação mais acessível, sobretudo no momento em que o dinheiro para aquisição de aparato de aprendizagem é escasso.


Eles bem como nutrem o tipo de cultura participativa, de desenvolvimento, partilha e cooperação que a rápida melhoria das sociedades do conhecimento necessitam. Todavia, a educação aberta não está limitada apenas a recursos educacionais abertos. Também se baseia em tecnologias abertas que facilitam a aprendizagem colaborativa e maleável e pela partilha de práticas de ensino que capacitam educadores permitindo que esses se beneficiem das mais perfeitas idéias de seus colegas.